Corinthians, Campeonato Paulista
05.02.2016
Postado por Arquivo
Se continuarmos ganhando de 1 a 0 de maneira instável, sabe o que acontecerá? Vamos ganhar essa porra. Simples.
Mestre tem feito de tudo pra colocar esse Corinthians nos eixos. Não se parece em nada com o time hexacampeão brasileiro. Mas tá criando confiança. Eu, pessoalmente, sinto uma segurança danada em ver o Danilo lá na frente; é justamente a alma experiente que coloca a molecada e os novos nos trilhos. E até agora, mesmo com a instabilidade, o time vem levando os três pontos, o que no final é a única coisa que realmente importa.
Eu tenho visto com muito cuidado esse novo timão, pois não dá pra colocar expectativas. Mas se tem uma coisa que eu aprendi no futebol é que confiança é tudo. Já vi times galáticos perdendo feio, já vi times humildes papando tudo no ano. Não dá pra saber.
Esses primeiros jogos do Corinthians têm sido bem bacanas pra fazer a equipe entrosar, claro, mas também pra mostrar pros antis aí que não somos cachorro morto. Não somos. Temos um mago à frente, o cara já fez muita coisa com elencos bem mais difíceis. Não estou aqui sendo otimista ao extremo; mas talvez haja algo aí. O passe que gerou o gol de Uendel e até mesmo sua finalização me deixam mais aberta quanto a não aguardar uma “provável” tragédia.
O Audax não é exatamente o time que ofereceria um perigo, mas vale e muito como preparação pros clássicos. É num clássico que o bicho pega e a gente já está precisando há algum tempo se colocar melhor contra os rivais diretos.
De mais a mais, foi um jogo longo e cheio de erros das duas partes. O gol fez a diferença, claro. E são esses detalhes que fazem um time vitorioso.
Agora o Corinthians descansa no carnaval (ou não) e volta à campo somente na outra quinta, contra o Capivariano. O centroavante André e o meia Giovanni Augusto, ambos recém contratados, devem estrear. E Mestre Tite, aos poucos, vai montando nosso time titular pra Liberta, que está próxima.
E VAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAANSSS!!!