VOLTAR

,

26.02.2016

Postado por Arquivo

Sinal de alerta

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Salve nação corinthiana!

Ontem o Corinthians jogou contra o São Bento com um time completamente Frankenstein e sofreu DEMAIS pra empatar, no fim do segundo tempo. Jogo disputado os 90 minutos.

Bem, eu não acredito mais no Romero. Muito corre, perde muitos passes e chuta uma tristeza. Acho feio. Tô rezando pela volta do Luciano, que acho que nem é o homem certo pra ficar ali na frente, mas creio que será melhorzinho. Aí você me diz: mas foi o André quem ficou lá na frente, o Romero ficou na linha de trás. PRA VOCÊ VER, PARCEIRO.

O time corre muito, mas falta um homem de ligação e qualidade lá na frente. A quantidade de chutes terríveis foi apavorante. O primeiro tempo foi difícil pra gente e quase não levamos perigo. Depois, com o segundo tempo, o time se arriscou mais, abriu mais e teve mais chances, levou algum perigo. Acontece que não temos um homem de referência. Nesse time de ontem, que em nada é o time ideal do Mestre Tite, não há um maestro em campo que coordene tantas cabeças jovens. Aí fica difícil.

corinthians 004 - Marcos Bezerra Estadão Conteúdo

Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo

Há de se reconhecer, claro, a qualidade e competitividade do São Bento, que jogou de igual pra igual e levou muito risco ao gol do garoto Matheus Vidotto, que aliás, fez o que pôde e estreou muito bem no profissional.

Acho que estamos com uma dose especial de sorte, pois o gol de André no fim do jogo foi um golpe feliz de um chute quase de fora da área, quase sem pretensão. Isso nos deu um ponto e num jogo difícil como o de ontem, nos saímos bem até. Mas até quando vamos lidar com a sorte, fica aí meu temor. Mesmo acreditando no Mestre, não há muito milagre a ser feito se os titulares não voltarem logo.

O que nos resta é aguardar. Estou em alerta. Somos primeiros do grupo, mas já está na hora de ter um tiquinho a mais de confiança aí. A sorte tá do nosso lado, resta ver por quanto tempo.

Sábado, dia 27, às 21h (que horário, heim), o Corinthians enfrenta o Oeste na Arena. Estamos de olho.

 

Ler mais da Tuane Vieira

Ler mais do Corinthians

A Bola que Pariu