VOLTAR

,

04.03.2016

Postado por Arquivo

Corinthians 1×0 Santa Fe – Vitória no sufoco

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Hey, Nação Corinthiana do meu coração!

Eu não sei mais o que dizer desse time, confesso.

Ao ver o jogo de ontem, me questionei se estamos no rumo certo ou se o time está frágil pra caramba. Não sei essa resposta. Claro que pensando na equipe técnica, mais propriamente no nosso Mestre maior, o mago das 4 linhas Adenor Bachi, o Tite, eu devo crer que estamos no caminho certinho, ganhando os jogos. Afinal, invictos somos. Mas e aí?

Se for isso beleza. Eu sou a principal defensora de que se meio a zero der 3 pontos, tudo bem em ser esse o placar. Mas levar aperto do Santa Fe? Confesso que o Corinthians me irritou bastante no começo do segundo tempo com jogadas bizarras e passes errados, chutes a gol grotescos (né Fágner) e um time apático. Fiquei com medo. Libertadores não perdoa essas falhas.

O gol do Guilherme na metade do segundo tempo trouxe alívio, mas foi uma das primeiras vezes que levamos perigo ao gol do Santa Fe. Uma das primeiras vezes que um passe saiu redondinho até o gol. Um dos primeiros cruzamentos do Corinthians a levar perigo. Bola aérea. A verdade é que o time ainda está sentindo as ausências, as saídas de jogadores únicos à frente do time, como Jadson e Vagner Love.

Ag. Corinthians

Ag. Corinthians

Ganhamos, levamos mais 3 pontos pro grupo, somos líderes. Mas que medo que dá. Falta um homem experiente à frente, falta um homem de ligação. Falta fibra pra correr mais. Enfim. Não vou cornetar o time líder no Paulistão e na Liberta, mas que tô confusa com o que pensar, tô.

Se continuar assim, seremos campeões. Mas não dá pra criar expectativas. Ainda.

Domingo tem clássico contra o timeco da Vila Belmiro, às 16h. E semana que vem, na quarta, o Cerro Porteño lá no Paraguai. Eu tô aqui, sempre enviando energias pro Mestre Tite encontrar o time perfeito para que continuemos a vencer sem tanta fragilidade técnica.

Eu tenho fé, pois fé nunca falta a um corinthiano. E ela é mais forte ainda numa corinthiana.

E VAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANSSSSSSSSSSSSS!!!!

 

Ler mais da Tuane Vieira

Ler mais do Corinthians

Ler mais da Copa Libertadores da América

A Bola que Pariu