Corinthians, Libertadores da América
11.03.2016
Postado por Arquivo
Olá, Nação Corinthiana!
Difícil escrever um texto sem cornetar essas duas últimas derrotas: seria mais fácil pra mim ou pra qualquer torcedor meter o pau no time ou soltar um sonoro “eu avisei!”. Mas não o farei.
Já vinha falando aqui sobre a necessidade de entendermos que esse Corinthians não estaria invicto por muito tempo. Ele tem problemas, tem falhas e ainda não se encontrou. Essas derrotas não foram surpresas para mim, e não deveriam ser para nenhum corinthiano com o mínimo de senso crítico. Sofremos um desmanche no fim de 2015 e um time não se constrói em 3 meses. Não mesmo.
Claro que perder pros sardinhas dói. E pra mim, a derrota de domingo foi infinitamente pior do que a de ontem. Porque ontem, eu vi um time até brigador. Fomos prejudicados pela arbitragem (mais uma vez na Libertadores – não é novidade. Me digam qual foi a última vez que viram dois jogadores nossos serem expulsos no mesmo jogo). Jogamos de maneira direta até receber a virada. Tínhamos 9 em campo, foi um milagre não levarmos mais gols.
Uma derrota injusta, mas que acende um alerta motivacional que Mestre Tite vai ter trabalho pra reverter.
Eu confio no trabalho do Mestre. E espero que toda a torcida siga apoiando, pois para fazer um time vencedor, derrotas são necessárias. Não esqueçam do segundo trimestre de 2015, que fomos eliminados da Liberta, eliminados no Paulistão e era exatamente o mesmo time que nos deu o Hexa.
Então, muita calma antes de apontar o dedo para esse ou aquele jogador. A estabilidade técnica da nossa equipe vai depender sim do nosso apoio irrestrito ao time. Somos o 12º jogador, aquele que apoia o time onde quer que ele esteja.
Sábado tem Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto. Vamos apoiar e voltar a ganhar os 3 pontos que nos interessam. Ainda somos líderes e não temos o que temer.
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAANSSS!!!!