VOLTAR

,

17.04.2015

Postado por Arquivo

1, 2, 3, 4 vezes Colorado!

FONTE: EFE/Mario Ruiz

FONTE: EFE/Mario Ruiz

E o Inter foi nesta quinta-feira ao Chile, para passear! SIM, o jogo contra a Universidad de Chile foi um verdadeiro passeio do Colorado que, agora, está apenas a um empate das semifinais da Libertadores.

Com pouco mais de 30 minutos do primeiro tempo o Inter já vencia a partida por 3X0. Aos 10 minutos, Nilmar, pressionando o goleiro Herrera, forçou um erro, se jogou na bola e abriu o placar para o time gaúcho.

Visivelmente abalada após o gol, a Universidad abriu sua defesa e, sem dúvidas, poderia ter terminado o jogo em um prejuízo ainda maior. O segundo gol veio momentos depois, com um lançamento de Nilmar para Sasha, que tocou para as redes, rasteiro, na saída do goleiro.

Em um ritmo frenético, Nilmar ainda fez o terceiro por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, colocando o Colorado em uma posição tranquilíssima na partida.

Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, Nilmar foi derrubado na área e D’Alessandro cobrou o pênalti, que foi defendido pelo goleiro Herrera. No rebote, Valdívia chutou forte, mas o goleiro pegou novamente.

Mantendo o mesmo ritmo, o Inter ainda aumentou o placar com um chute no meio das pernas de Herrera, depois de um ótimo lançamento de Sasha.

D’Alessandro foi substituído e saiu nervoso de campo. Em entrevista, disse que por ter perdido o pênalti, queria ter ficado até o final para poder se redimir.

Redenção? O Inter está longe de precisar de redenção. No melhor jogo da temporada, garantiu os 3 pontos fora de casa e ainda apresentou um futebol difícil de ser vencido. Se mantiver o mesmo ritmo, no domingo, pelo Gauchão, o Brasil de Pelotas sofrerá na casa Colorada.

Uma final entre os arquirrivais gaúchos parece estar se desenhando. Na Libertadores? Bom, na próxima semana o time recebe o Strongest no Beira-Rio, precisando apenas de um empate para terminar a fase como primeiro colocado da chave. Pois é… com Nilmar e companhia inspirados como estão, preparem-se os adversários! A promessa é de novos shows.

 

Por Marcela Bardini

A Bola que Pariu