02.05.2016
Postado por Pamela Souza
Audax 1×1 Santos – Final do Campeonato Paulista 2016
Hoje começou a caminhada rumo ao 22º título paulista. O Santos foi a Osasco para enfrentar o Audax. Esperava um jogo duro, por termos estilos parecidos de jogo, mas acreditava na vitória. O primeiro tempo foi marcado por um jogo aberto, por pênalti a nosso favor ignorado pelo juizão, boas chances de gols para nós e com o adversário tendo maior posse de bola.
Ricardo Oliveira carimbou a trave em duas oportunidades, em um chute pelo lado direito e em uma bela cobrança de falta explorando o péssimo gramado; a bola quicou na frente do goleiro Sidão e após desvio, caprichosamente acertou a trave. Vitor Bueno teve também uma ótima oportunidade, mas talvez por insegurança não tenha concluído a jogada.
Os mandantes abriram o placar aos 14’ do segundo tempo após passe de Tchê Tchê para Mike, que concluiu no canto esquerdo de Vandeco. Lucas Lima foi substituído após ter torcido o tornozelo direito (espero que não tenha sido nada) e com sua saída Ronaldo Mendes entrou e foi decisivo no jogo. O mesmo Tchê Tchê errou o passe na saída de bola, Ronaldo teve tempo de dominar, se ajeitar e mandar um foguete para o gol, 106,9km/h. Aí, meu amigo, não teve Sidão nenhum, nem viu a cor da bola.
Eu sempre digo que é preciso respeitar o adversário, ainda mais quando este é o SANTOS FUTEBOL CLUBE. Como alguém grita “OLÉ” aos 31’ da segunda etapa? Crianças, aprendam: isso é combustível para qualquer jogador, ainda mais para aquele que decidirá o campeonato em casa, onde há 5 anos neste campeonato não perde. Outro detalhe, que gramado horrível era aquele? Coisa medonha, como a Federação Paulista deixa um estádio com infraestrutura ruim e gramado péssimo ser palco de uma decisão de Campeonato Paulista?
No próximo domingo, a nossa VILA BELMIRO, que em 2016 completará 100 anos, receberá em seu tapete o jogo que decide o Campeonato Paulista. Com certeza a torcida comparecerá em peso para apoiar o Glorioso rumo à vitória. Lembrando que, na Vila a conversa é outra!