VOLTAR

,

31.05.2016

Postado por Pamela Souza

Colocando a cabeça no lugar

Nós sabíamos que seria um começo de campeonato conturbado com a quantidade de desfalques que teríamos. Apenas não imaginava que fosse ser tão difícil. Neste campeonato temos duas derrotas, um empate e uma vitória, conquistada no último minuto de jogo. Nos Brasileirões passados começamos mal e de repente no segundo turno, bum… estouramos, mas devido ao péssimo início acabamos na metade da tabela.

O ano começou com um título. Ok! Mas está mais do que na hora de nos prepararmos seriamente para o Brasileiro. Nossa última conquista foi há quase 12 anos! Muito tempo para um time com a grandeza do nosso Santos. É preciso parar, como tenho dito diversas vezes, de achar que o Paulista é parâmetro pra o campeonato nacional. É preciso reforçar, ter uma equipe competitiva e não apenas o time titular. Fico feliz pelos convocados a Seleção Brasileira, mas como torcedora, fico extremamente irritada por ficar sem importantes jogadores.

Além de Lucas Lima e Gabriel, tem ainda a Olímpica que levará Zeca e Thiago Maia. Ricardo Oliveira está no departamento médico, mas se não estivesse, estaria fora também. Não temos jogadores em nosso banco à altura dos convocados.

Domingo na Vila vimos um time apático. Pouquíssimas vezes chegou ao gol, ninguém corria com vontade. É desesperador ver o glorioso nessa situação; olhar para o banco e não ver ninguém que possa entrar e de fato fazer a diferença.

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

Amanhã teremos um clássico pela frente, sem nossa torcida graças a punição às Torcidas Organizadas. Amanhã, serão eles por nós e espero sinceramente que os jogadores entendam o tamanho da responsabilidade que carregam. Nós, torcedores que acompanhamos, sentimos muito por não estar em Itaquera como sempre fizemos. É preciso rever essa questão da punição das Torcidas, sabemos que o problema não é dentro do estádio, mas isso é conversa para um texto apenas dedicado a quem fez uma festa linda dentro do estádio e que ultimamente tem sido pauta de várias matérias.

Uma observação:

Jurei para mim mesma que não falaria sobre isso, mas não consigo. A galera que gritava “CHUPA REDE GLOBO”, na final do campeonato, é a mesma que joga essa porcaria de Cartola FC. Um tanto quanto incoerente, mas ok, cada um joga o que quiser. O que me irrita profundamente é ver torcedor dentro do estádio xingando jogador porque vai ter pontuação baixa nessa merda de jogo. Sejamos sinceros, torcer para que um jogador de outro clube vá bem, só por causa de um jogo, é demais para mim. Sim, talvez eu seja muito clubista para isso, mas sei que nunca nenhum outro jogador, além do que no meu Santos jogam, terão minha torcida. Minhas sinceras desculpas pelo desabafo, mas não poderia deixar de falar.

Amanhã tem glorioso, PRA CIMA DELES SANTOS!

Ler mais da Pam Souza

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu