VOLTAR

30.06.2014

Postado por Raisa Rocha

Foi por pouco

Fonte: A Bola que Pariu

Fonte: A Bola que Pariu

 

A rodada de hoje, a penúltima das oitavas de final, foi marcada por coincidências. Duas campeãs Européias enfrentariam as resistências africanas no mundial. França x Nigéria e Alemanha x Argélia. Os europeus foram os líderes de seus grupos, com 7 pontos. Os africanos ficaram em segundo, com 4 pontos cada.

 

Nas duas partidas os favoritos não tiveram vida fácil. Pelo contrário. Suaram e muito para garantir a classificação. No primeiro confronto da tarde, o placar de 2×0 para a França difere do jogo. A Nigéria por muitos momentos foi melhor, teve maior posse de bola durante toda a partida, mas falhou no último passe, na hora de definir a gol. No jogo das 17:00 a Alemanha só conseguiu marcar seus gols na prorrogação, depois de muitas chances para os dois lados.

 

Os comentários gerais apontam decepção para o desempenho de França e Alemanha nos jogos de hoje. Enquanto isso, os bravos da Nigéria e da Argélia perderam para a tradição de seus adversários e para si mesmos, já que ambos os times pareciam não saber como fazer o gol em suas escapadas rápidas e chances claras.

 

Os goleiros mais uma vez fizeram um show à parte, principalmente Raïs M’Bolhi da Argélia, Vincent Enyeama da Nigéria e Manuel Neuer da Alemanha.

 

Os jogos de hoje lembraram aqueles confrontos de campeonatos estaduais ou Copa do Brasil, onde o menor pressiona o jogo todo e acaba perdendo para o favorito.

 

França x Alemanha, clássico no Maracanã com direito à vaga nas semi-finais é o programa da próxima sexta-feira.

 

A Bola que Pariu