25.01.2018
Postado por Jéssica Mendes
São Paulo 0 x 1 Flamengo – Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
O dia 25 de janeiro de 2018, data em que o São Paulo Futebol Clube comemora 88 anos de existência, começou cedo para os são-paulinos e não pela ocasião do aniversário do clube ou da capital paulistana, mas sim pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Em meio a essa fase rançosa do time profissional, ver esses meninos da base jogando o fino da bola nos enche os olhos. Desde o início da “Copinha”, aliás, desde a Copa RS, disputada no final de 2017, no qual nos sagramos tricampeões, o tricolor mostra sua consistência e seu potencial.
É sabido que o clube aniversariante tem como tradição a excelência na formação de suas categorias base. Quantos craques que despontaram mundialmente vestiram a camisa tricolor no embrião de suas carreiras? Na última década, quantos #madeinCotia já surgiram e mostraram seu talento e competência nos quatro cantos do planeta? Kaká, Lucas, Casemiro, Denílson, Diego Tardelli, Hernanes, David Neres, Luiz Araújo, a lista é muito grande, não acabaríamos isso hoje. Uma pena que nos tempos atuais as coisas estejam tão rápidas para esses meninos. Lamento que eles saiam da base direto para um time estrangeiro sem antes experimentarem a sensação de atuar pelo profissional do clube que o revelou.
Bom, mas hoje não é dia de lamúrias. Se bem que é difícil não lamentar a perda do título da Copinha. O jeito de jogar, a postura e a determinação do time do São Paulo Futebol Clube, liderado por André Jardine, que entrou em campo hoje em um Pacaembu lotado e sob um sol escaldante, foi o verdadeiro presente nessa data. Entrosamento é o nome, talento o sobrenome e disposição é o apelido desse grupo. Que sirva de inspiração!
Nós, torcedores são-paulinos, só temos a agradecer a esses garotos, pois nesse início de ano eles foram nosso refúgio de esperança para o futuro.
Leia a versão flamenguista da partida
Fotos: Igor Amorim/saopaulofc.net