23.10.2017
Postado por Caroline Araujo
Grêmio 1 x 3 Palmeiras – R30 Campeonato Brasileiro 2017
Nos deixaram sonhar, estamos sonhando.. o impossível nunca fez muito sentido para nós! Chegamos à vice liderança com chances e uma vontade indescritível de alcançar a liderança.
Tínhamos tudo para estar no centro de um furacão esportivo… troca recente de técnico, resultados indesejados e jogadores não rendendo o esperado. Ao contrário, erguemos a cabeça, vencemos e ocupamos o segundo lugar do brasileirão! A distância, em pontos, para o Corinthians ainda é expressiva, mas não impossível.
Com a vitória por 3×1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, o Verdão chegou aos 53 pontos, seis pontos atrás do líder, Corinthians.
O jogo mostrou a qualidade tática do time montado por Valentim, com apenas uma mudança em relação aos outros dois jogos no comando do novo técnico: com William lesionado, Borja começou a partida em seu lugar. O Palmeiras soube administrar a pressão inicial imposta pelo time alternativo do Grêmio e, na metade do primeiro tempo, já dominava o jogo com meio de campo bem posicionado e defesa sólida.
Os gols só vieram no segundo tempo. Ainda no começo da segunda etapa, Dudu foi o responsável por abrir o placar para o Verdão, Moisés fez o segundo e coube ao capitão mandar mais uma bola pra rede, fechando os três gols alviverdes. O Grêmio descontou e diminuiu o placar, já no final do segundo tempo, com um gol de Michel.
O jogo contra o Grêmio mostrou uma forma simples de jogar, mas impondo a superioridade técnica palmeirense.
Na segunda posição da tabela, o Palmeiras segue acumulando pontos e se aproximando do rival, que vai perdendo forças. O Corinthians tem um duelo considerado difícil, nessa segunda-feira, dia 23, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Caso o rival perca a partida, a distância continuará de seis pontos, deixando o Palmeiras com maiores chances de aproximar, caso vença o Cruzeiro, na próxima rodada.
A tabela está ao nosso favor, levando em consideração que ainda temos um confronto direto com o líder! Não será fácil, mas será a maior chance de arrancar rumo ao decacampeonato. Precisamos vencer, não podemos tropeçar!
O futebol é uma caixinha de surpresas na qual as coisas mudam de uma hora para outra… tudo pode acontecer! Há algumas risadas estávamos desiludidos, vendo Cuca sair e a chance do título se afastar cada vez mais, hoje ocupamos a vice liderança com a esperança renovada de subir o degrau mais importante do campeonato e levantar a taça… mais uma vez.
Quando se trata de arrancada somos especialistas! Nada é impossível para o time que morreu líder e nasceu campeão. Avante, Palmeiras! Vamos em frente! Agarrados à esperança de uma nova arrancada heróica.
Leia a versão gremista da partida
Fotos César Greco / Ag. Palmeiras
Ler mais do Campeonato Brasileiro